Cursos a distância fazer ou não fazer?

Em julho deste ano a revista exame publicou uma matéria sobre o que nove headhunters (Recrutadores de executivos e profissionais pré-definidos) pensam sobre os cursos a distância e seus efeitos sobre os currículos.
Algumas opiniões enfatizam que muitos cursos online nada mais são do meras apresentações de Power point e isso eu concordo, não que a apresentação não seja necessária, pois em minha opinião a apresentação em Power point pode substituir um quadro negro, mas o que é muito importante em um curso a distância, são as ferramentas disponíveis, como fóruns de discussão, vídeo conferência, avaliações sobre o conteúdo apresentado e um outro fórum posterior o término do curso para que seja sempre uma fonte de informação e “tira dúvidas”, além de textos de referência para estudo.
Com relação a essas ferramentas todas elas são disponibilizadas nos cursos que ofereço gratuitamente no site, e além disso sempre estou aberto a sugestões vindas de alunos para melhorias, ou seja, um curso completo no qual o aluno terá todas as oportunidades de aprendizagem.
Minha missão é difundir cada vez mais o ensino técnico a distância e contribuir para o desenvolvimento profissional dos interessados.

Posted in ambientes de aprendizagem, Cursos a distância, Educação a distância, ferramentas de ensino.

Kleber Furlani

Sou engenheiro mecânico, especializado em gestão de projetos pela FATEC.
Possuo 30 anos de experiência em indústrias de transformação onde implantei diversos projetos de racionalização industrial, tempos e métodos, cronoanálise e manufatura enxuta.

Deixe uma resposta